Tuesday, March 28, 2006

Dar o troco!

Será impressão minha que os deputados da Assembleia da República e o Governo têm de defender os interesses do país? Ou será que não?
Não querendo tomar uma posição partidarista, mas de simples cidadão português, é impressionante a promiscuidade a que se assiste muitas vezes entre o Governo e os diversos grupos parlamentares.
Ainda hoje, ao ler algumas das declarações feitas pelo líder parlamentar do PSD, principal partido da oposição, por ocasião das jornadas parlamentares sociais-democratas, fico chocado ao ver expressões como "dar o troco".
O PSD acusa o PS de travar todas as iniciativas da oposição, como tal, a bancada parlamentar social-democrata afirma que em relação às alterações das leis eleitorais que o PS pretende levar à discussão no Parlamento, vai "dar o troco".
Isto porque para algumas dessas alterações legislativas serem aprovadas é necessário o acordo com o PSD.
Mas isto é alguma guerra pessoal?
Será que é algum arrufo de esquina, em que agora dou-te eu e depois dás-me tu!
As Legislativas servem para delegarmos o nosso poder de soberania, em algumas pessoas que nos vão representar e adoptar as medidas necessárias, ao chamado "Bem Comum".
Os nossos representantes têm de corresponder às nossas expectativas e agir sempre de acordo com os objectivos nacionais, não andarem em guerrilhas privadas de meninos de escola, refugiando-se em subterfúgios fúteis que servem apenas, muitas vezes, para mascarar os seus próprios interesses de precaver o futuro a nível político.
Abstenho-me agora de comentar, tanto as políticas do executivo, como as iniciativas legislativas da Assembleia.
O que peço, é que demonstrem um pouco mais de respeito por quem os elegeu, não contribuindo ainda mais para o sentimento generalizado de descrédito e insegurança do povo português em relação ao estado democrático de direito.

Comments: Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscribe to Posts [Atom]